1ª Bufa - "Cá um beijinho"

| segunda-feira, 11 de outubro de 2010 | |
Resolvemos começar esta viagem intestinal por uma expressão típica de uma faixa etária portuguesa: OS VELHOS!!



Nota de editor - de referir que a temática escolhida para primeiro tema está directamente envolvida com o aroma, bafo, perfume da natureza que OS VELHOS emanam: todos cheiram ma!...já para não falar do fantástico bigode, tão comum, em ambos os sexos...QUE PORCARIA!!!
E nem pensem em vir dizer que isto não se passa nas vossas familias: todos nos temos um VELHO tio, tia, avô ou avó que têm ou um bigode ou - e isto é mesmo inegável - uma mistura perfumada a que se chama Eau de Velho e que leva um pouco de pó de talco, uma colher de água de rosas, meia bola de naftalina e uma ou outra gotinha de mijoca ressequida...QUE PORCARIA!!!




" Cá um beijinho" é utilizado em qualquer altura, de qualquer conversa...eu própria o peço emprestado, de vez em quando, para usar com uma camarada minha, só pela sonoridade e, eis a grande questão, a porta que deixa aberta: apesar de referir apenas UM, dá sempre origem a DOIS beijinhos!!

Esta questão atormenta-nos...Ainda ontem na TV se passou o mesmo: duas VELHAS modistas que, acompanhadas numa reportagem de um Fashion ou Moda qualquer, se despediram de um estilista paneleirote qualquer, com a bela " cá um beijinho"...e depois o que é que fizeram ao mocinho delicado e habituado ao mundo artistico e exacto dos rabetas da moda, pronto a dar-lhes UM beijinho??...
...isso mesmo: puxaram-no para elas e espetaram-lhe com DDOOIISS beijinhos!!!

Mas porquêêêêêêê????!!!!
POOOOORQUÊÊÊÊÊ???!!
Se a merda da expressão é " (dá) cá UM beijinho", porque raio é que insistem em dar DOIS?
Se querem DOIS beijinhos, digam "cá DOIS beijinhos" e aí, a malta já fica a saber que vai ter que ser picada pela bigodaça duas vezes e sentir o tcheeiro a Tena Lady duas vezes...
...e pronto, parecendo que não, dá tempo para uma pessoa se preparar para  20 ou 30 segundos de torturas tactil e olfactiva, em vez de achar que vão ser só 10'' ou 15'' e depois apanhar o susto de ainda estar afagado e afogado num mar semi morto de VELHO!

E eis que que nos surgiu outra questão: e se, no dia em que, Nós Deus,  os mandarmos usar a frase correctamente e passarem a dizer "cá DOIS beijinhos" ,eles se voltarem a confundir todos ( o que é o mais normal, já que toda a gente sabe que cérebro de VELHO mirra com tempo e faz com que nunca percebam o que queremos dizer!) e passem a querer QUATRO?!

Estão a imaginar o pânico?!...QUATRO beijos?....DOIS de cada lado?...por um VELHO?...QUE PORCARIA!!!

3 comentários:

Diana Ferreira Says:
11 de outubro de 2010 às 04:43

Os dois beijos justificam-se com as cantorias portuguesas... Já alguém dizia "Ora dá cá um, e a seguir dá outro". Esperemos é que não se lembram do "depois dá mais um, que só dois é pouco..".

Roque Says:
11 de outubro de 2010 às 14:20

Eu gosto de velhos. Gosto das mãos rugosas a apertarem-me as bochechas. Gosto dos velhos nos bancos de jardim, nas salas de espera dos centros de saúde, gosto dos velhos afundados nos sofás dos lares, gosto quando os velhos se babam, gosto quando eles me babam, gosto quando lhes cai a placa na sopa, gosto da sopa depois de tirarem a placa... Gosto mesmo muito de velhos... só é pena não darem para comer!

nos.somos.deus Says:
12 de outubro de 2010 às 03:04

Pequenino ser...para ti, duas palavras de apreço:

- QUE NOIJO!!! QUE PORCARIA!!!

Enviar um comentário